top of page

Contextualização

O conceito de armas de fogo originou na China, sendo as primeiras construídas no final do século XIII. Estas não eram mais que simples canhões de bronze, versões rudimentares do que se iria observar no futuro. Nos próximos séculos o seu uso iria ser difundido para outras partes do mundo, como na Europa (que iria aperfeiçoar vários mecanismos como o fecho de mecha) e na Ásia. A arma de fogo só volta a receber grandes desenvolvimentos no século XVIII, no norte na América, a partir de pessoas como Samuel Colt, inventor do primeiro revólver (Colt) e Eliphalet Remington, inventor da espingarda Remington.

 

Apesar do fim bélico em que as armas de fogo foram criadas, elas também são usadas para a caça recreativa e desportos de tiro ao alvo. Diferentes tipos de eventos como pistola rápida em 25 metros, pistola em 50 metros, fossa olímpica e tiro skeet foram introduzido como modalidades nos jogos Olímpicos em 1896, sendo estandardizada em 1907 pela ISSF (Federação Internacional de Tiro Desportivo).

 

Com a evolução rápida da eletrónica nestes últimos 50 anos e a sua introdução em vários sectores da indústria de maneira a agilizar e simplificar o trabalho e produção realizados pela manufatura, certas tecnologias já foram utilizadas para o desporto de tiro ao alvo, de maneira a simplificar tarefas como a visualização de alvos e contagem de pontuação.

 

 

 

 

 

bottom of page